Página Inicial Notícias Mais um ano de sucesso – CSC comemora aprovações nos vestibulares 2018

15 FEV

Mais um ano de sucesso – CSC comemora aprovações nos vestibulares 2018

Ensino Médio

O Colégio Santa Catarina (CSC) recebeu, na última sexta-feira (09/02) os estudantes que concluíram o Ensino Médio na instituição em 2017. A iniciativa é praxe na escola e uma forma de os jovens matarem a saudade dos ex-professores e, aqueles aprovados no vestibular, poderem ser parabenizados pessoalmente. Com a divulgação do resultado do Pism da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a primeira chamada do Sisu, já foi possível fazer um balanço pré-liminar de aprovação e mais de 70% dos 163 alunos conseguiram a tão sonhada vaga no ensino superior. Esse percentual ainda pode aumentar tão logo ocorram novas classificações nas universidades.

Imagem    Imagem

Só em Medicina foram 18 alunos aprovados e 21 em Direito. Tivemos 12 estudantes aprovados em primeiro lugar e nove na segunda colocação. Além da UFJF, onde os jovens podem ingressar via Pism ou Enem, o CSC garantiu aprovações nas universidades públicas de Viçosa (UFV), Minas Gerais (UFMG), São João Del Rei (UFSJ), Lavras (UFLA), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Uberlândia (UFU), Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), além das instituições particulares: CES, PUC Minas, Suprema, Vianna Júnior e Unipac. Clique aqui e confira a lista preliminar dos aprovados.

Com o resultado, o CSC confirma, mais uma vez, a excelência de seu ensino. O que, para a supervisora do Ensino Médio, Mariangela de Lacerda Guedes, é fruto de um trabalho de base. “Temos pouquíssimos estudantes novatos no terceiro ano. Até porque os alunos não têm saído, têm fidelizado a escola até o fim do Ensino Médio, têm acreditado no nosso trabalho. Então, quase não sobram vagas para recebermos novatos. Portanto, nossas turmas de Ensino Médio, na grande maioria, são alunos que vem sendo acompanhados desde o início da vida escolar. Existe uma diferença no trabalho que a escola faz, como um todo: a formação do aluno, o caráter e principalmente a disciplina, que é nosso diferencial, o respeito mútuo que aqui existe entre aluno e professor. Aqui no Ensino Médio nós aumentamos a cobrança, mas o bom desempenho que nós temos alcançado ao longo dos anos é resultado de um trabalho de base que começa lá na Educação Infantil, com certeza”, afirma.

Além de enaltecer o empenho e dedicação aos estudos dos alunos, cujo mérito é indiscutível, Mariangela faz questão de destacar também o percentual de cada professor nessa conquista: “Grandes vitórias são o resultado das pequenas conquistas diárias, do trabalho, do envolvimento, do espírito tenaz e obstinado. Parabéns ao nosso corpo docente, pois os seus esforços são o alimento para a conquista tão almejada de nossos alunos”.

O novo diretor do CSC, Flávio Sousa, também fez questão de parabenizar todos os envolvidos nesta vitória: "Como recém-chegado ao Colégio Santa Catarina, essa excelente notícia de tantas aprovações, incluindo primeiras colocações, encheu meu coração de alegria. Ninguém, nesse processo, deve ficar sem um abraço de gratidão, desde a pessoa do apoio, responsável pela limpeza e bem estar dos alunos, passando pelas professoras dos anos iniciais e do Ensino Fundamental, até chegar aos nossos colegas professoras e professores do Ensino Médio. Esse resultado é de todo mundo. E, claro, é também da família, que oportunizou uma boa formação aos seus filhos e filhas. E, por certo, esse resultado reflete o esforço de superação de cada aluno e aluna".

Com a palavra, os novos universitários:

Parabéns aos aprovados!! Todo esforço tem sua recompensa! E para os que estão iniciando o Ensino Médio este ano, a supervisora manda um recado: “Manter a matéria em dia, desde o início, é o segredo. Nada de desculpa que depois do carnaval eu estudo, depois da Semana Santa eu começo a estudar. É preciso ter um acompanhamento, senão o aluno se perde. O terceiro ano é, na verdade, uma revisão de todo o conteúdo do primeiro e segundo anos e mais a matéria nova do terceiro, que não é pouca”. Também é de fundamental importância empenhar-se na Redação, procurar estar atualizado e ampliar o leque de leitura. “Ler veículos com opiniões diferentes, ler um bom jornal, ir ao cinema, porque assim o aluno tem uma visão mais ampla e fica mais fácil argumentar. Mas antes de tudo, a dica é manter o conteúdo em dia, tirar as dúvidas em sala de aula com o professor, fazer um horário de estudo e ter tempo para praticar exercícios físicos”, ressalta.

Colégio Santa Catarina © 2018 Todos os Direitos Reservados