Página Inicial Notícias Mais de 100 aprovações – CSC festeja mais um ano de sucesso com ingresso de alunos nas principais universidades públicas do país

14 FEV

Ensino Médio

O Colégio Santa Catarina (CSC) recebeu na última sexta-feira, 8 de fevereiro, os estudantes aprovados no vestibular das mais diversas universidades públicas do país. Com a divulgação de resultados do Pism da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Sisu, foi possível fazer um balanço pré-liminar de aprovação e mais de 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio do no ano passado conseguiram a tão sonhada vaga no ensino superior. E esse percentual pode aumentar, ainda, conforme forem acontecendo novas classificações, como a que está prevista para a próxima semana.

Na volta ao Colégio, os agora ex-alunos puderam ser abraçados e parabenizados por professores e equipe pedagógica. Um backdrop colorido foi montado para que os estudantes pudessem tirar fotos e registrar o momento de alegria e confraternização. Após a fotos oficial, com todos os alunos reunidos, foi servido um lanche para o grupo. Depois disso, a festa começou. Rostos e braços pintados exibiam com orgulho o curso para o qual cada candidato foi aprovado. E foram muitas as aprovações. Carlos Miguel Brum da Silva garantiu o primeiro lugar geral no Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da UFJF, liderando, também, a lista dos aprovados no curso de Medicina, o mais concorrido da instituição, no qual outros dez alunos, pelo menos, já garantiram vaga.

Imagem   Imagem

Além do 1º lugar do Carlos Miguel, o CSC teve outros alunos que também estão no topo de aprovação na UFJF: Rafael Turolla Guimarães (1º Administração Pism); Diego Chaves Moreira (1º Ciências Econômicas Pism); João Stephan Silva Maurício (1º Engenharia Computacional Pism); Pedro Daibert Moreira (1º Eng. Eletrônica Sistemas de Potência Pism); Larissa Antonucci Mazzoni (1º Nutrição Pism); Rafaela Caldas de Morais (1º Turismo Pism); Teresa de Fillipo Cavalini (1º Ciências Biológicas Pism); Maria Eduarda Muniz (1º Fisioterapia Pism); Isabela Maciel dos Santos (1º Odontologia Pism); Júlio César Silva Munck (1º Farmácia Pism); Mariana Cardinali (1º lugar Ciências Contábeis Enem); Milena Fagundes Lima (1º lugar Ed. Física Enem); Carlos Eduardo Mattos (2º Ciência da Computação); Marina Almeida Pereira (2º Psicologia); Laura Esmério Barbosa (2º Pedagogia); Ana Paula Cúgula de Melo (2º Serviço Social); João Victor Dornelas (2º Ciências Biológicas); Bruno Simões Júnior (2º Fisioterapia); Samuel Mageste Almeida (2º Odontologia); Matheus Rodrigues (2º lugar Eng. Elétrica – Telecomunicações Enem).

Imagem   Imagem

Tivemos, ainda, duas alunas aprovadas na Universidade de São Paulo (USP), que tem um dos vestibulares mais difíceis e concorridos do país. Nicolle Coimbra Ishii garantiu vaga no curso de Medicina e Teresa de Filippo Cavalini em Ciências Biológicas. Ambas também aprovadas, nos mesmos cursos, no Pism da UFJF. E para fechar nosso time de feras, não podemos deixar de citar Amabile Cirilo da Silva, uma dos 55 candidatos, dentro de um universo de 4,1 milhões de estudantes de todo o Brasil, que alcançou a pontuação máxima na redação do Enem. A jovem está como excedente no curso de Medicina UFJF e nós estamos na torcida para que ela seja chamada no próximo edital de reclassificação.

Clique aqui e confira a lista completa dos aprovados.

Imagem   Imagem

“A excelência nos resultados é uma construção feita a muitas mãos e com muita generosidade. Temos que reconhecer o esforço e a disciplina do estudante. Há o papel importante da escola, desde o Infantil até o Ensino Médio, com professores generosos, buscando oferecer o máximo de repertório possível aos alunos. E há a família, de onde vem a base e que se esforça, inclusive financeiramente, para oferecer uma educação de qualidade aos seus filhos. O Colégio Santa Catarina celebra e reconhece o papel de todos e todas nessas conquistas. Somos muito gratos pela confiança. E abraçamos cada um, certos de que o tempo sempre reconhecerá o esforço genuíno de todos”, afirma o Diretor Flávio Sousa.